Novos serviços




PROPOSTA:

Elaborar e aplicar questionário de opinião pública no entorno da fonte emissora de poluentes, com o objetivo de se dimensionar a pluma o incômodo (odores e ruídos) sobre uma área ou região específica.


JUSTIFICATIVA:

Conhecer a opinião pública sobre um determinado incômodo no ar (odores e ruídos) é passo importante e decisivo para dimensionamento das ações mitigadoras e/ou compensatórias que devam ser adotadas pelo emissor, contribuindo para solução rápida, mais eficiente e adequadas legalmente.

Por isso, conhecer a opinião pública predominante sobre eventuais incômodos causados por uma fonte poluidora próxima, é importante ferramenta de melhoria da qualidade de vida desses moradores, a partir de planejamento de redução dessas emissões.


PÚBLICO ALVO:

§  Construção civil

§  Fundações / ONG / OSCIP

§  Gestores de áreas degradadas em processo de recuperação (PRAD)

§  Gestores de Unidades de Conservação

§  Indústrias e Agroindústrias

§  Mineradora

§  Setor comercial

§  Setor de serviços


RESULTADOS BUSCADOS:

Conhecer opinião pública de moradores vizinhos de um polo gerador de poluentes atmosféricos, em relação aos diferentes incômodos que podem comprometer a qualidade do ar de uma dada região, permitindo a tomada de decisões compensatórias e/ou mitigadoras, em acordo com a legislação pertinente.






.